23.12.05

Entrevista ao Presidente para Folha Informativa da UA

"Ando ao centro das minhas próprias ideias"

Durante três mandatos ele foi a cara da Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv). Mais do que ninguém, Ângelo Ferreira foi o modelo de integridade e trabalho sério à frente de uma organização estudantil, pela qual vestiu a camisola.
Nasceu em Angola e tem 30 anos. Politicamente não tem nenhuma preferência, tentando manter o espírito aberto e andar, como ele próprio afirma: ao centro das minhas próprias ideias. Sempre teve o desejo de aprender música, mas como nunca teve oportunidade dedicou-se ao desenho porque era mais barato. A escrita é outra paixão que pratica. Já foi catequista, mas não se considera uma pessoa religiosa, respeitando no entanto certos valores católicos que lhe foram transmitidos pela família que sempre o apoiou enquanto esteve à frente dos destinos da Associação. Numa actuação humanista, Timor Loro Sae e os Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa fizeram sempre parte da agenda académica.
O Sporting é o clube do seu coração.
Para aqueles que queiram enveredar pelo associativismo estudantil, Ângelo Ferreira deixa um conselho: venham com convicção, mas tentem fazer um equilíbrio certo entre os estudos e o associativismo e não exagerem como eu.
A Folha Informativa foi falar com ele alguns dias antes da tomada de posse da nova direcção da AAUAv, da qual deixa de fazer parte.
(ler entrevista na secção AAUAv)

Sem comentários: